Localizado no inovador complexo empresarial Villa Lobos Office Park, na Vila Leopoldina, nova casa do chef Aldo Teixeira e do empresário Faustino da Silva, aposta na praticidade

Em homenagem ao grande maestro e compositor Heitor Villa Lobos, o restaurante Tuhu, apelido do músico quando criança, foca na cozinha brasileira com um toque italiano e francês. A decoração, projeto da arquiteta Ana Vidal, remete à música, com violoncelos estilizados e frase do artista sobre ser brasileiro. O ambiente casual prioriza a praticidade com Buffet self service. A louça do Tuhu também tem inspiração em elementos brasileiros com motivos indígenas, pintados com tinta natural.

Além do restaurante, o empresário Faustino da Silva administra também a cafeteria do local que vende lanches, cafés, sucos e refrigerantes no complexo de escritórios. Primeiro projeto desse tipo no Brasil, o Villa Lobos Office Park é inspirado em um modelo norte-americano de Miami e conta com cinco torres de escritórios com 750 salas, além de salas que remetem a casas de vila.

“A ideia é estar dentro de um centro urbano, mas com um aspecto de refúgio. A médio prazo cerca de quatro mil pessoas irão circular por dia no restaurante” conta o empresário Faustino da Silva, que foi convidado para tocar o projeto em função dos seus mais de 35 anos de know how na área de hotelaria e restaurantes.

A equipe de 30 pessoas com ampla experiência, trazida das quatro casas que o empresário já inaugurou em São Paulo, atua também na área de eventos do local. Com duas salas para 100 pessoas e uma terceira para 200 pessoas, o restaurante já organizou no empreendimento, coquetéis, coffee breaks e demais eventos corporativos nos 10 meses em que funciona ali.

O estabelecimento conta ainda com uma varanda com mesas ao ar livre, tanto para a degustação de drinks - antes ou depois das refeições -, quanto para aproveitar um pouco da paisagem imersa a um belo jardim e fonte. Dentro da casa, mesas com cadeiras de madeira, e além de outras com sofá em estilo dinner, fazem o ambiente mais acolhedor e singelo.